quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Uma amiga distante

 Esses dias eu compartilhei um vídeo de uma garota explicando a depressão.Ela dizia que depressão é metamorfa,uma hora é pequena como um vagalume nas mãos de um urso,outra hora é o próprio urso.Não tem como explicar o efeito que esse vídeo me causou,a maioria das pessoas acham que depressão é não conseguir levantar da cama.A minha as vezes aparece como uma amiga distante,pega nas minhas mãos e me explica o valor dos sentimentos até mesmo me diz que um sofrimentozinho de vez enquanto não faz mal a ninguém.E eu acredito honestamente que dessa vez vai ficar tudo bem,compro um livro novo,baixo umas musicas antigas e chamo aquela amiga mais antiga pra sair.Então a depressão me abraça e me faz recordar que aquela amiga antiga me traiu,e eu esqueço o valor do perdão.
  Os livros,as musicas,a ansiedade me faz perder a concentração.Nesses dias eu peço um dia de folga,porque eu não vou conseguir me levantar.Já me disseram que é uma loucura esse meu humor oscilante.Loucura é nunca conseguir me esquecer de nada.Minha mãe diz que eu não tenho razão pra sentir tristeza,e é quando eu me lembro que a depressão é uma mãe opressora,que acha que prender é o mesmo que amar.Ela me mantem trancada dentro de mim,porque lá fora deve ser assustador.
 Já me disseram que o que eu tenho é comodismo,tô seguindo uma rotina e tenho preguiça de sair.Até porque sofrer é uma escolha,eu escolhi.Nesse momento eu percebo que discutir e argumentar não vai adiantar.A faculdade não faz mais sentido,eu vou,mas não consigo me concentrar.Tento me convencer que eu amo aquele lugar,mas amor é um sentimento que não faz sentido pra mim,é sinônimo de ausência,já que todos que eu amei,já se foram, e quem eu ainda amo,não acreditam no meu amor. A ansiedade é como cada unha das minhas mãos,rascando cada parte do meu corpo,tentando fugir de mim,ou me paralisar.A escolha é sempre minha,fugir ou ficar e enfrentar.Eu sempre escolho enfrentar,não sei até quando,mas eu continuo.Mas eu não posso me esquecer que a depressão não é uma amiga tão distante assim,e eu sempre me preparo para recebe-la.

Carina Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mostre o que estão sentindo